Problema na ativação do Windows 10 via Fog Client
-
Estamos fazendo a atualização do Windows 7 para o Windows 10 em muitas maquinas de laboratórios. Essas máquinas possuem uma etiqueta com uma Key Windows 7. Já fizemos vários testes e manualmente é possível ativar o Windows 10 nessas máquinas mesmo após uma instalação limpa. Porém, mesmo inserindo essa Key no cadastro do Host, em Host Product Key, o Windows 10 não é ativado com o FOG Client. No log do Fog Client aparece o seguinte:
Windows has correct key but is not licensed
Em replicações que utilizamos o Windows 7 a ativação automática funcionou muito bem.
Em máquinas que já haviamos atualizado do Windows 7 para o Windows 10 e já haviamos ativado o Windows a ativação funcionou, mas não sei se foi pelo Fog Client.
Notei que aparece uma mensagem dizendo que “houve uma mudança de hardware”.
Estou utilizando o Fog 1.5.7, Client, 0.11.16, servidor Ubuntu. Hosts: HP, DEL.
-
@Sckendall These two topics should help you:
https://forums.fogproject.org/topic/14050/win10-pro-license-activation-dont-working
https://forums.fogproject.org/topic/13698/activate-windows-10-via-fog-agent -
@Sebastian-Roth, Obrigado pela resposta! Não entendi bem aqueles tópicos ou talvez ainda não entendi bem o que são licenças OEM. Licenças OEM são licenças de fabricantes de hardware, certo? Não seriam aquelas que já vem na BIOS? mesmo formatando o HD essas licenças não se perdem, certo? Mas acho que não é esse o meu caso. Essas minhas licenças das etiquetas creio não serem OEM. Posso migra-las de um computador para o outro que funcionam normalmente, desde que já não tenha um computador utilizando.
-
@Sckendall I am not an expert on the licence stuff… So I was just trying to put together the things I read in the forums lately.
Did you try using the scripts mentioned in the other topics?
-
@Sebastian-Roth, não me atentei muito para a questão dos scripts. Mas já havia tentado executar um Snapin de script Shel e um .bat utilizando slmgr. Mas no windows o slmgr /ipk e /ato parecem ser inúteis. Vou ver novamente esses tópicos quando eu tiver mais tempo.